sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
SONHO APOCALIPTICO.
sábado, 8 de dezembro de 2007
NOSSO FILME.
Foto ou carta, já vimos este filme antes e sabemos como acaba,
Acontece quase tudo, no fim não sobra quase nada.
Às vezes esperança, outras vezes ilusão.
Sempre vou a tua procura, pois sei que tu eis minha cura,
Espero que não se transforme na decepção.
Lembro que no dia D vi você, na hora H e não soube o que fazer, nem sabia o que falar. Eu já me acostumei a ser uma pedra de gelo, fria e só,
Apenas um rio sem água que desaguava no nada.
Com você posso sorrir, chorar e sonhar.
Basta olhar em meus olhos para ver o quanto eu gosto de você,
Basta um simples sorriso seu para me derreter.
Ainda não pensei em te perder, mas se um dia vier a acontecer prometo não te esquecer, Até porque todo dia esqueço de mim pra lembra de você.
Acho que nosso filme terá um final feliz, mas isso o tempo irá dizer.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
TUDO É MENTIRA.
Mentira é a verdade,
Mentira é a maldade,
Mentira é a bondade,
Tudo é mentira!
Mentira é o amor,
Mentira é a dor,
Mim tira da mentira.
Mentira é alegria,
Mentira é tristeza,
Mentira valente,
Mentira na boca,
Mentira na mente.
Mentira não ter medo,
Mentira não duvidar,
Mentira nossas vidas,
Mentir ou confiar,
Mentir e conflitar,
Mentira quando cairá?
Mentira hoje não se vá!
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
CENTENÁRIO DO "PROGRESSO".

terça-feira, 6 de novembro de 2007
AO CAMARADA ZÉ CHICO BIU DA SILVA
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
EM PONTO DE EBULIÇÃO.

Com ti estou aprendendo a não ser avarento e ser um louco sonhador, se és de minhas terras não importa, tanto faz, pois sempre quando leio mapas astrais mim pego pensando em ti, em te encontrar à beira da explosão. Em ponto de ebulição, meu coração foi invadido, você fez uma revolução em meu sorriso, quando estou ao teu lado me sinto mais perto do paraíso. (Marcílo Ramos)
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
O AMOR É SEIO E O LEITE ESTÁ ESTRAGADO!

Tu ficas tão fria e dura comigo, quando estás com outro,
Tu sabes minha vida, todos meus passos,
enquanto a mim, mal sei onde andas.
Ó, "Das Dores", Hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás,
não é isso que vejo em ti,
onde sangrou tua ternura?
Se antes era linha dura,
hoje nem linha há mais.
Teu corpo me aquecia
e com ele, eu esquecia minha dor,
Não me tenha tanto rancor,
aonde foi parar tanto amor?
Que julgavamos ter.
Ao ser abduzido por teu calor,
não pensei que sentiria tanta dor,
quando tu me deixaria,
até que chegou o temido dia
e não mais sou o teu amor.
Quando me ignorasse,
foi um banho de água fria,
fiquei sem entender o por quê,
futuros sonhos foram quebrados,
coisa assim, você nem eu merecia.
(Marcilo Ramos)
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
AO COMPANHEIRO "CHE"

VIDA LOUCA, VIDA BREVE !
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
PARADIGMAS PARADOXAIS.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007
ANTAGONISMOS SUBJETIVOS.
A PRAIA & A RUA;
O CAMINHAR, QUEM DIRIA!
O FRIO, O CALOR;
A CALMARIA;
O FERVOR DO AMOR;
A AGONIA.
O SORRISO, O VENTO;
A ALEGRIA;
O FALAR E ESCULTAR;
A EUFORIA.
O MEDO, A CORAGEM;
O IR E A VOLTA;
O PROTESTO, A REVOLTA;
A MORTE E A VIDA.
A INTERPRETAÇÃO DA CANÇÃO;
A ÁGUA E O FOGO;
REALIDADE E FICÇÃO;
FUGINDO DA SOLIDÃO."
(Marcílo Ramos)
terça-feira, 11 de setembro de 2007
GAIA.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007
VERDADES ?!

SER HOMEM NO BRASIL...
domingo, 26 de agosto de 2007
PAIXÃO.
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
O DIABO NÃO É TÃO FEIO QUANTO PITAM!

SOMOS JAVALIS "LIVRES"

CONCEITO DE ALIENAÇÃO (SEGUNDO KARL MARX)

O conceito de alienação é vasto e pode englobar várias maneiras e formas de pensamento. O primeiro filosofo a abordar esse tema foi Karl Marx. Isto está explicito em dois de seus trabalhos que respectivamente são: Manuscritos econômicos filosóficos (1844) e Elementos para a critica econômica política (1857), ambos enfatizam que o sistema capitalista é um sistema extremamente explorador e injusto, principalmente com as classes menos favorecidas economicamente, como a classe do proletariado sente na pele a todo momento essa injustiça.
Na idade média o artesão detinha todo o conhecimento da fabricação do produto, com o surgimento da industrialização o operário era apto e exercer e trabalhar em uma só função, ou seja, em uma parte da fabricação do produto, sendo assim o trabalhador não participando de todo o processo da produção não seria necessário entender o que estaria ajudando a produzir, tinha apenas que cumprir sua parte na linha de montagem. Peguemos o exemplo do fabricante de cordas para violões, antes do surgimento do capitalismo e suas grandes fabricas, quem fabricava as cordas conseqüentemente fabricava também o violão, afinava-o e tocava o instrumento muito bem. Com essa individualização na fabricação do instrumento, o operário fabricava as cordas enquanto outro fabricava o corpo do violão e o outro já fabricava o braço do instrumento, outro trabalhador é pago só para afina-lo e assim por diante. Assim não teria como obrigação todos os operários saberem tocar violão. Outro exemplo mais recente acontece com o operário metalúrgico que coloca portas nos carros produzidos na grandes montadoras, o mesmo passa todo o período produtivo de sua vida montando automóveis para chegar a conclusão final de que nunca possuirá o bem que ajuda a fabricar. A esse exemplo pode-se encaixar o que Karl Marx chama de “objeto se sobrepondo ao sujeito”, em outras palavras, é a alienação da negação, pois Marx defendia a idéia que o individuo deveria se impor diante do objeto e não o contrário. A partir do momento que o sujeito nega a negação Marx da o nome desse acontecimento de “desalienação”.
A produção depende do consumo e o consumo depende da produção, esse modo é cíclico, quando se é consumido o que é produzido e não se produz mais, o ciclo se fecha. Esse ciclo pode ser definido como ciclo de alienação, porém em uma sociedade capitalista isso é impossível de acontecer, pois o que se é produzido tem que por obrigação ser consumido em um prazo mais rápido possível, para que se produza sempre mais e mais explorando o proletariado, que toma corpo quando por exemplo o patrão não paga o salário devido e não cumpre com os direitos trabalhistas. Sem essa exploração a elite não acumula capital e conseqüentemente não obtém lucros e assim não pode continuar o processo de alienação.
Marx também trabalha a alienação humana através do fetichismo, onde o individuo começa a valorizar mais os bens materiais como automóveis, mansões, etc. e deixa-se de admirar atos bondosos ou a inteligência do sujeito e passa a dar mais valor ao capital que o sujeito tem, sendo o dinheiro o maior desses fetichismos, pois com o dinheiro se é capaz de comprar todos os bens matérias.
A religião também tem grande poder de alienar, pois explica fatos que são cientificamente inexplicáveis. Certa vez Marx citou em seu livro Manuscritos econômicos filosóficos, (paginas 45-46): “A religião é o suspiro do oprimido, é o ópio do povo”.
Segundo o filosofo, esse modo de alienação que as classes dominantes exercem sobre as classes dominadas só terá seu fim decretado com a chegada do comunismo entre as classes econômicas.
PÓS-MODERNOS?

PRAIEIROS X GABIRUS (REVOLUÇÃO PRAIEIRA)
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
PARAPAN AMERICANO RIO 2007
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
QUEM SOU ?!

sábado, 11 de agosto de 2007
E A COBRA FUMOU SENTANDO A PUA!
TENHO FOME !

Há vários panfletos e livros proibidos circulando na clandestinidade, o que vocês historiadores posteriormente chamariam de literatura marginal. Em um país onde a maioria é analfabeta, eu não fujo da normalidade e prefiro as caricaturas, pois elas retratam de forma bem humorada o dia-dia do rei e critica seus costumes, até contesta seu suposto vigor sexual. Mas tudo isso na mais absoluta cautela.
A revolta e indignação da população parisiense é cada vez mais visível, eu também estou muito interessada nesse movimento contra o governo. O preço dos alimentos sobem de forma exorbitantes a cada dia, principalmente o trigo que é a matéria principal para o pão que não só alimenta a mim e meu marido, como também alimenta a meus filhos e a tantos outros filhos de tantas outras mães de família. Apesar do alto índice de doenças o que preocupa agora é a fome, nós mães, vamos às ruas reivindicar o pão, não temos a obrigação nem a preocupação de nos organizarmos, o que queremos é pão mais barato, pois não é justo o rei bancar o luxo dos nobres enquanto nossos filhos morrem de fome. Estamos nos organizando para a 14 de julho de 1789, junto com alguns revoltosos invadirmos a Bastilha, prédio símbolo do poder reacionário do rei francês. Somos entéricas mesmo, pois lutamos para melhoria de vida de nossas famílias, lutamos pela sobrevivência de nossos filhos. Por isso é que saímos às ruas para reivindicarmos: Liberte, igualite e fraternite (Liberdade, Igualdade e Fraternidade). Temos de instaurarmos um governo de caráter não monárquico e mais democrático, esperamos que no futuro seja assim.
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
ANTENE-SE!

DE ONDE EU VIM? GEOGRAFICAMENTE FALANDO:

... HISTORICAMENTE FALANDO:

terça-feira, 7 de agosto de 2007
E EMOCIONALMENTE FALANDO:

sexta-feira, 3 de agosto de 2007
TEXTO DO BLOG DE DEISE, "ROUBEI" E COLOQUEI NO MEU BLOG, ESSA ATITUDE MINHA NÃO DEIXA DE SER UMA HOMENAGEM.

Escutar rock(especificamente O RAPPA);maracatú(que até hj espero ele me ensinar a dançar);côco;ciranda;reggae etc e não lembrar de Marcílo é quase impossível!!
Não esqueço das histórias que ele me contava e ainda me conta,e principalmente da interpretação que ele faz das mesmas!!Eita ondaaaaaaaaa!! Sei que o carinho e adimiração que tenho por ele,não são a toa...e como o próprio diz: "ñ é irmã d sangue + é irmã de rizadas,amizade,de doidiça e de "liseu"(kkkkkkkk)" A gente é totalmente diferente um do outro(ele odeiaaaaaaaa Tayrone),mas o melhor de tudo é que mesmo diferentes a gente se dá bem...e as vezes respeita essa particularidade um do outro..kkkkkkkkkk!
A cada dia torna-se mais meu amigo,e eu adoro isso!
Eu não sou jataubense e nem pernambucana como ele deseja(infelizmente né?),mas essa mistura de Paraíba com Pernambuco dentro da História até que tá dando certo!! E tenho fé em Deus que antes dele partir pra cidade dos pés juntos,eu ainda vou conhecer Jataúba e todos os pontos turísticos que ele pretende me mostrar,ou seja,todos os bares da cidade!E quem sabe até achar os fósseis dos jacarés que já habitaram lá,já pensasse? Tenho certeza que vai ser muito massa ne Puta Roxa??
E é isso!!Vamo embora cada um fazer sua História!!
Marcílo é muito massa,e eu adoro esse doido!
----->PILOTEM SUAS PRÓPRIAS CABEÇAS!!!